Evellyn começou a nadar quando tinha três anos. Como tinha bronquite, a natação era uma solução para seus problemas respiratórios. Começou fazendo Natação na Associação Cristã de Moços (ACM). Além da natação, praticava Ballet, Jazz e Ginástica Solo, sendo duas vezes campeã. Aos 11 anos, durante um ensaio para o espetáculo de final do ano, ocorreu um rompimento de um aneurisma cerebral - até então desconhecido -, seguido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foram 4 cirurgias em 6 meses. No início, os diagnósticos médicos mostravam que as sequelas seriam severas. Mas a Evellyn, com alegria e coragem, foi se superando dia a após dia e passando por cima das dificuldades.
Em 2014, perto de completar 16 anos, visitou a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação Inclusão e Acessibilidade (Reatech). Lá encontrou com nadador paraolímpico Clodoaldo Silva - um dos maiores medalhistas do Brasil -, que durante o diálogo, incentivou-a a voltar para natação. Em outubro do mesmo ano, Evellyn ingressou na Associação para Integração Esportiva do Deficiente Físico (Ciedef ), iniciando seus treinos e, em 2015, sua participação em competições.
Em março de 2016 conseguiu o índice para participar do seu primeiro Brasileiro, onde encontrou com o seu incentivador Clodoaldo Silva novamente.
Em 2018 ganhou 08 medalhas de ouro 09 medalhas de prata e mais 7 medalhas de bronze. Sendo campeã brasileira no revezamento misto 34 pontos 4x100 Medley (Bruno Brambilla, Camilly Gueff, João Pedro Drumond Olivia e Evellyn Ramos) Recorde Paulista no Revezamento Misto 34 pontos 4x50 metros Livre (Evellyn Ramos, Kevin Eduardo,Camilly Gueff, João Pedro Drumond Olivia).
Em fevereiro em 2019, começou a treinar com comissão técnica fixa, os resultados já estão aparecendo foram 13 medalhas, 8 de Ouro, 1 de Prata e 4 de Bronze. Com destaque para duas medalhas de Bronze , no 50m Borboleta nas Etapas Nacional e os recordes da competição no III Torneio Daniel Dias, nos 100m Costas e Peito.
De lá para cá, Evellyn alcançou várias conquistas e baixas de tempo nos principais torneios e campeonatos brasileiros, e continua buscando realizar seu sonho: participar de uma Paraolimpíadas. Você pode fazer parte dessa jornada conosco. Seja um patrocinador, colabore com esse sonho!
Coach Mixirica como é chamado vêm formando atletas e nadadores desde 1990 com resultados expressivos em Jogos Olímpicos da Juventude, Campeonato Mundial Júnior, Campeonato Sulamericano Juvenil, Multinations Swimming, ParaPanamericano Juvenil e Campeonatos Estaduais e Nacionais.
Formado em Educação Física e Pós Graduado em Fisiologia do Exercício pela FEFISA, Especialista em Natação pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Membro da Academia Brasileira de Treinadores do COB, Membro do Conselho Técnico de Natação da Federação Aquática Paulista por 5 anos, o Prof. Rogerio Nocentini além de passagens por vários clubes de São Paulo, foi treinador do Clube Paineiras do Morumby por 13 anos e Coordenador da Natação Competitiva do clube por 5 anos, período onde o Paineiras teve alguns dos seus resultados mais expressivos da história. O Prof. Rogério foi também Diretor da Natação Competitiva do Clube Círculo Militar de São Paulo, por 2 anos.
Eleito duas vezes como o melhor treinador de base do Brasil, Rogerio comandou a seleção brasileira juvenil no Multinations de Coimbra 2012, além de ser o treinador da Seleção Paulista Junior e por duas vezes, comandou a seleção Paulista Juvenil.
Atuou também na área de Organização de Eventos Acadêmicos, como Encontro de Professores de Natação do ABC, Encontro Nacional de Treinadores de Natação, Criação de Estruturação de Equipes Aquáticas, entre outros, além de ministrar cursos e palestras em clubes e academias, pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas e pela FAP - Federação Aquática Paulista. Participou de Clínicas de Natação em Jacksonville e na Universidade de Stanford, ambas nos Estados Unidos da América.
Atualmente é Diretor do CNU - Circuito Nacional Universitario, Coach da Equipe de Natação da Faculdade de Medicina de Santo Amaro e da Universidade Mackenzie, atua como personal trainner
Em fevereiro de 2019 assume como Head Coach Voluntário a equipe do Ciedef, uma das mais tradicionais equipes de esportes paralímpicos do Brasil.
Escreve no blog Técnica de Nado www.tecnicadenado.blogspot.com, voltado para professores e amantes da natação.
É estudante do ultimo ano do curso de Bacharel em Educação Física na Faculdade Anhanguera. Tem no seu currículo Curso de Formação de Treinadores de Natação, nivel 1 pelo Comitê Brasileiro Paraolimpico. Michel em 2018 iniciou estágio no Ciedef, trabalhando com crianças e adultos com necessidades especiais na inicialização de natação. Em 2019 assumiu novas funções no Ciedef, e reponsável pela transição dos atletas de natação desde iniciação até o alto rendimento. Além de ser o Diretor de Esportes.
Michel também faz parte da equipe do Ciedef comandada pelo Coach Rogério “Mixirica” Nocentini, sendo seu auxiliar técnico.
É formado em Licenciatura e Bacharel em 2012, pela Universidade Paulista. Tem no seu currículo Cursos de Ling Gong/Atividades Lúdicas para Ginástica Laboral, Curso de Natação para Bebês, Curso de Treinamento Funcional (CORE 360) , Curso de Atletismo Paraolimpica no Comite Paralimpico Brasileiro, nivel 1 . Já foi Treinador e Preparador Físcio do Time de Hanbedol da Universidade Anhembi & Morumbi. Professor de Natação, Hidroginástica, Musculação e Ginástica Laboral.
Atualmente trabalha com crianças especiais com diversas necessidades na ONG VIDAS. É responsável pelo Projeto Quality Mais (Educação Física para 3ª Idade)
Responsável pela prepraração física do atleta Artur Angelotti da Seleção Brasileira de Karatê JKA, desde de 2017.
Sendo responsável pela preparação física da Evellyn desde de junho de 2018.
As fotos usadas no site foram tiradas pela Fotógrafa Lais Coquemala
© copyright 2019 - Evellyn Ramos - Todos os Direitos Reservados